🏡 Ao reservar connosco, está a reservar não só a casa inteira, como também a respetiva piscina e o jardim envolvente.
🏊♀️ Quando construímos as piscinas, em 2016, quisemos elevar para um novo nível a nossa oferta aos hóspedes. Além da experiência de passarem férias numa casa no campo, como se fosse a sua segunda casa, passaram a usufruir dos mergulhos e braçadas nas piscinas.
🧘♂️ Umas férias tranquilas, sejam familiares ou românticas, com tudo a que têm direito e merecem.
É mesmo necessário pagar um adiantamento para confirmar a reserva?
Sim, pedimos o pagamento de 50 % do valor total da reserva para confirmar. Partindo desta base de compromisso, estamos mais capazes de enfrentar os desafios comuns para os pequenos negócios familiares, como é o nosso.
🗓️ As férias de Verão são marcadas, normalmente, entre Dezembro e Maio e as semanas mais procuradas são as de Julho e Agosto.
🙏 Na verdade, todos os anos recebemos reservas com quase um ano de antecedência (em todo o mundo há viajantes muito metódicos e precavidos). Temos a felicidade de algumas dessas semanas serem ocupadas por famílias ou casais repetentes.
✅Para não haver desilusões ou surpresas, a recomendação é para que nos contacte assim que saiba quais as datas em que nos pode visitar!
Já agora:
☑️As reservas diretas são mais económicas
☑️As piscinas estão operacionais de Abril ao início de Outubro
Portagens eletrónicas – estamos um pouco confusos… Como funcionam?
As portagens exclusivamente eletrónicas são um sistema muito particular. Se está em viagem pela estrada com o seu próprio carro vindo do estrangeiro ou se alugou um carro registado fora de Portugal, deve aprender mais sobre este sistema das portagens eletrónicas – leia aqui!
🍊🍋 Tantas laranjeiras e limoeiros…! Têm laranjas e limões durante todo o ano?
Os limões, sim! Lá para o Outono são menos, mas conseguimos colher limões todo o ano.
Quanto às nossas laranjeiras, estão em flor na Primavera e, de facto, durante praticamente todo o ano, nas mesmas laranjeiras, temos a fruta já cor-de-laranja ou a ainda verde… É um fenómeno curioso, que acontece também com os limoeiros.
A época em que colhemos laranjas mais sumarentas e doces é no pico do Inverno. Mas algumas laranjeiras são de uma variedade mais tardia e também é possível termos alguma boa laranja no Verão.
⛰️ Tipicamente, chama-se bouça às zonas de mato, que estão a monte, com vegetação bravia, por serem de acesso difícil ou de terra mais fraca. Conforme a região e conforme a intervenção humana, as bouças podem ter muitos aspetos diferentes.
🌳 A nossa Bouça não está a monte, claro. Está muito cuidada e tentamos manter a sua personalidade intacta. É composta por árvores bem nativas, como sobreiros, carvalhos, medronheiros, oliveiras e frutícolas. Mas também temos ainda eucaliptos e mimosas – árvores mais invasoras e menos benéficas para a saúde deste ecossistema.
🌲 Esta nossa mata privada, à disposição dos nossos hóspedes, é um projeto em constante progresso. Ainda não desistimos de batalhar contra as invasoras.
Há quanto tempo estão as casas de férias disponíveis para arrendar?
Na Primavera de 2013 começámos a receber os primeiros hóspedes apenas na Casa da Raposeira. Enquanto isso, decorriam as obras de recuperação das restantes casas e, a partir do Verão de 2014, ficaram disponíveis as Casas da Eira e do Sobreiro. Veja também a nossa página Acerca e tudo sobre as nossas Casas.
Adoramos caminhar. Quais os percursos que recomendam?
Para esta pergunta temos demasiadas respostas!
Felizmente, à nossa volta há lindíssimos percursos pedestres que valem bem a pena.
Recorrendo à opinião e experiência dos nossos próprios hóspedes, destacamos o PR2 de Cinfães (Vale do Bestança) e o PR1 de Marco de Canaveses (Soalhães).
Quando fazem a Vindima na Quinta da Bouça?
Temos feito a Vindima na última quinzena de setembro. Com uma vinha não muito extensa, a nossa Vindima não dura mais do que dois dias… Isto é, colhemos as uvas num dia. Tudo o resto é tratado nos dias seguintes, até à lavagem dos cestos, naturalmente.
A nossa produção é modesta mas a Vindima envolve-nos a todos e, quando há hóspedes presentes, isso é um bónus para todos!
Como vamos ficar cá algum tempo, decidimos ir passar um dia ao Porto. A Estação de Mosteirô está a menos de 10 min. de carro. Devo ir de comboio ou conduzir até o Porto?
Não levar o carro pode tornar-se muito prático na chegada ao Porto! A linha do Douro vai mesmo até ao centro da cidade, até à lindíssima estação de S. Bento. Daqui, é possível visitar a pé todo o centro histórico da cidade e é também fácil encontrar transportes turísticos (como os autocarros Hop-On Hop-Off).
No entanto, há hóspedes que preferem estar livres de horários e visitam o Porto de carro.
Afinal, é só uma hora de viagem.